.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Caixão de ignorância

O presidente LULA no seu primeiro mandato disse que resolveria a questão da reforma política, trabalhista, judiciária...Que sua bandeira seria a fome zero, que até hoje não saiu do papel.Quantos mandatos ele precisaria então?Será que vai imitar Hugo Chavez? Cinco mandatos estaria, bom ?Creio que não.
Recentemente o MEC, comprou 1.185.670 exemplares do livro de história “ PROJETO ARARIBÁ HISTÓRIA, ENSINO FUNDAMENTAL 8 “. Ao custo de R$ 5.631,932,50, que faz propaganda político eleitoral do PT, que serão distribuídos a partir de janeiro.Os alunos serão levados a acreditar, que não existe país no mundo com mais pobres que o nosso.
E a Índia ? E Serra Leoa?Não se enquadram nessa lista ?O livro foi impresso na China, será que no Brasil não existe editoras qualificadas? Não temos um sistema de impressão com tecnologia de ponta? Mais uma pérola do presidente, alegando no livro “ Que a corrente Sumita é a mais moderada que a Xiita, ou fundamentalismo islâmico é a mais radical”.Esqueceram que a AL QAEDA a mais brutal do fundamentalismo islâmico é Sunita. E que a Arábia Saudita o berço do Sunismo radical é... Xiita.
Um trabalho organizado pela cientista política Maria Celina D`Araújo,mostra-nos uma radiografia política impressionante, dos famosos DAS, cargos de confiança que o presidente distribui como de fosse doces de São Cosme e São Damião, sem avanço a bordoada, lógico.Exatamente 39,6% dos cargos comissionados DAS-6,no primeiro escalão e segundo escalão são do PT. Todos os demais 11partidos juntos somam apenas 7,5% no mesmo nível de hierarquia.
È a velha prática do Clientelismo na nomeação desses cargos.Com FHC eram 14 ministros de movimentos sociais, com LULA 28, o dobro, sindicalizados na administração pública são 45%, caiu à porcentagem de mestres e doutores e,cresceu o número de indicados políticos,são OUTSIDERS a maior parte na esfera federal.
Não existe um silvícola no seleto grupo dos DAS-6, apenas 1,9% se declaram negros, pardos apenas 8%.Cerca de 40% tem pais com nível superior completo e com pós graduação, apenas 10% com ensino fundamental. As mulheres que são mães desses funcionários, só 12% delas têm curso superior completo,em casos de Natureza Especial 43%. Da região Nordeste apenas 11% dos funcionários. Na Educação e Saúde, áreas de maior especialização, são contratados inexperientes, apenas 12% vieram de cargos na mesma área de atuação, os números são alarmantes.
Até nas secretarias contratam esses “ Profissionais” sem concurso público. Em 10 anos saltou de 30% para 140%, para os postos de Natureza Especial, uma verdadeira vergonha nacional.O Presidente depois de dar uma laranja azeda pro Renam, jogando-o na cova dos leões, disse: “biribi não te vi, biribiu não me viu “ . Existe algo de podre no reino da Dinamarca, claro. LULA ligando pro batalhão de choque de Renam, bateu o martelo e conseguiu absolver o verme do Renam.Se o mesmo ficasse, perderia 45 bilhões da CPMF.Como não é bobo, dispensou a mala sem alça do Renam,e partiu pra cima da mala cheia. O próprio senador Mercadante, com sua fiel escudeira Ideli Salvati, juravam de pés juntos que Renam tinha asas, era um santo.Agora dizem ser um capeta, pois,não eram asas e sim chifres que tão grandes pareciam asas.
Não sei , não vi, não conheço, esse é o slogan dos seus ex –aliados agora,apenas o hippie chorão Wellinton Salgado de Oliveira, e o debilóide e desequilibrada emocional um tal de Almeida Lima continuam do seu lado.
LULA antes de assumir a presidência, sabia de tudo, hoje não sabe nada.Era contra a CPMF, agora luta de unhas e dentes, chegou até jurar que não precisava dessa merreca mas, como não tem palavra e não cumpre o que diz, voltou a trás.
De tanto falar bobagens,colocaram o Ç no congresso em sua homenagem.A censura voltou com força total com LULA, a propaganda da PEUGEOT satirizando a sem vergonha da Marta Suplicy,que dizia aos consumidores: Relaxa e compra, foi tirada da mídia por pressão do LULA.Agora quer obrigar os cidadãos, já em 2008, pondo CHIPS nos automóveis para saber para onde vamos. Iremos retroceder no tempo , seremos vigiados como na DITADURA, e o nosso direito de ir e vir ?
O antigo SNI, agora maquiado de ABIN ( Agência Brasileira de Inteligência ) voltou com força total. Deverá ser aprovado um projeto do General Jorge Fèlix , ministro do gabinete institucional do presidente da república, ainda em outubro encaminhar ao CONGREÇO, com Ç mesmo, para autorizar os grampos telefônicos, para casos de Terrorismo ? Sabotagem ?E outras situações, quais ? Para um órgão que não tem atribuição de produzir provas contra o crime, e sim, a POLÍCIA FEDERAL que tem competência e inteligência para tal.
Veio do STF a ordem que a POLÍCIA FEDRAL, não poderá prender quem tem FORO PRIVILEGIADO , que foi criado pelos militares em 1967, dá pra entender ? E o famoso “Chiqueirinho”, só para levar pobres, pois os ricos,quero dizer os corruptos terão acomodações especiais , com bancos de couro, e não poderão ser algemados.Bandido é bandido, têm que ser algemados e colocados no camburão mesmo, sem essa de mordomia, banco de couro? Tem que levar um couro mesmo pois,tiraram verbas de hospitais, escolas, estradas...
Um país que tem um presidente, que diz ter orgulho de não ter estudado, não estudou porquê não quis. Pois seu amigo Vicentinho, formou-se em Direito.Lula ainda vem fazendo apologia a ignorância.O bispo senador Marcelo Crivella,teve seu projeto aprovado para blindar 700 casas no morro de São Carlos.Pois, serão fortalezas dos traficantes, que expulsarão os moradores das suas casas blindadas,na hora que o BOPE invadir o morro.
O ministro Temporão da saúde,pretende lançar um DVD em homenagem aos 20 anos do SUS.Vai passar a festa que os médicos fizeram, bebendo e zoando,enquanto vários seres humanos morriam sem atendimento ?Gastará quase 1 milhão de reais, que poderiam comprar Remédios para os transplantados por exemplo.
O povo merece o governo que tem, votaram neles agora agüentam. E quem não votou, também paga o pato?
Como diz um velho ditado popular. “ Quem anda com porco farelo come “
Alessandro Barreto
Acadêmico de Direito da Universidade Cândido Mendes.E-mail. Barreto.alessandro@gmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home